Conheci a Cis há algum tempo no Zanzar. Chegou ela por lá com seus cacheado lindÃssimo, super estiloso, sua beleza, seu sorrisão que conquista todo mundo.
Não demorou muito pra gente já engrenar os papos sobre as cabeleiras. :o)
Naquela época seu cabelo tinha um corte lindo, assimétrico. Nem imaginava que ela ainda tinha resquÃcios de quÃmica no cabelo porque sempre usou e abusou de elementos que já fazia dele um cabelão de presença.
Logo depois ela disse que ia encarar o Big Chop e se livrar do que restava.
Encarou, cortou e continua belÃssima como sempre.
Ela é puro estilo, dança lindo e ainda tem esse black maravilhoso para inspirar.
Com vocês...
Eu Sou Crespa Qual a sua rotina capilar? [Frequência que usa shampoo e condicionador, se molha todos os dias, uso de finalizadores]
Cis Minha rotina capilar é assim: Lavo o cabelo 3x na semana, tento fazer o cronograma sempre que lavo, mas às vezes não dá tempo.
Depois que cortei meu cabelo e retirei toda a parte com quÃmica estou ainda me entendendo com ele, rs!
Uma coisa que tem dado certo é o pré poo, meu cabelo fica muiiito ressecado com shampoo, mesmo os liberados para low poo. Então antes do shampoo eu passo um pouco do Yamasterol ou alguma máscara da Kanechom.
Pré poo |
Eu Sou Crespa Quais são as marcas mais incrÃveis para você de shampoo, condicionador, máscara de tratamento e finalizador?
Cis Sobre os produtos eu experimento muita coisa, mas tem uns 6 meses que sempre tenho algum produto da Lola, meu cabelo aceitou muito bem o Creola.
Agora o condicionador que não abro mão é o Oro Argan da Bioderm, a máscara de nutrição da linha também é muito boa.
Preferidos |
Eu Sou Crespa Em dia de revolta capilar, qual a sua solução?
Cis Em dia de revolta capilar, turbante. Melhor opção e ainda tira onda de estilosa…
Na roda do Zanzar de turbante |
Eu Sou Crespa O que é para você ser crespa?
Cis Ser crespa para mim é uma identidade cultural, é algo que nos foi retirado por desconhecimento, por massificação de um padrão de beleza hegemônico de origem caucasiana. Ser crespa é ser você mesma, sem ficar se escondendo.
É muito bom trocarmos ideias sobre nossos cabelos, algo que aparentemente pode parecer fútil, mas para as mulheres afro descendentes que foram negligenciadas de informações durante décadas acho que esse papo precisa ser colocado em dia.
E que bom que existe uma rede de informação na internet, que bom que nos empoderamos desse assunto e podemos disseminá-lo, acho isso maravilhoso.
Obrigada pela sua participação nesse espaço, bonita!
Tenho certeza que a sua história vai servir de inspiração para muitas crespinhas! ;o)
Grande beijo!
Sobre a Crespa
Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.